terça-feira, 12 de novembro de 2013

Desafio Literário 2013 - Resenha Livro 04






Desafio Literário
Mês: Abril - Tema: Uma ou mais das Quatro Estações no Título - Livro: Sonho de Uma Noite de Verão

Sonho de uma Noite de Verão é uma peça teatral da autoria de William Shakespeare, uma comédia escrita em meados da década de 1590.
Não se sabe ao certo quando é que a peça foi escrita e apresentada ao público pela primeira vez, mas crê-se que terá sido entre 1594 e 1596.
Não existe uma fonte direta que tenha servido de inspiração para a peça, ainda que se possam encontrar elementos relacionados com a mitologia greco-romana e respectiva literatura clássica.


Opinando: Eu fiquei muito interessada por essa história, não só por se mais uma peça de William Shakespeare, mas também pelo fato de já ter assistido o filme baseado na peça e também pela história ser relacionada com mitologia grecoromana.
A história pode até parecer confusa, mas ela é divertida e instigante.
Disputas para que a pessoa amada perceba você e que também corresponda os sentimentos. Inimigos que são verdadeiros amantes. Pequenos detalhes da mitologia que deixa a história ainda mais interessante.
Eu particularmente gostei bastante e posso dizer que é minha segunda peça favorita de Shakespeare depois de A Tempestade, que em breve terá postagem resenha no blog. :D



Um comentário:

  1. Oi! ^^
    Ainda não li esse livro. Fiquei interessada na história depois que vi uma propaganda do banco Itaú, incentivando a leitura, onde várias crianças leram uma versão do clássico e depois tinham que contar com suas próprias palavras a história.

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir