postagens recentes TOPO

2 de set de 2013

House of Night: Marcada + Traída + Escolhida (Resenha)


A minha intensão inicial era fazer uma resenha tripla dos três primeiros volumes de Morada da Noite, mas eu estou numa situação desesperadora. Preciso urgentemente falar com alguém que leia essa série, só resenhá-la não irá me satisfazer. Aquele momento que você chega ao final de um livro e você necessita da continuação para continuar a leitura.
Ouvi coisas boas e coisas ruins a respeito dessa série. Ao começar a ler, Marcada, não entendi muito bem como Zoey sabia que um cara que ela via na escola era um vampiro, tipo assim a coisa mais normal do mundo eu ver um vampiro no corredor da minha escola. Tive de pedir uma amiga para me explicar e me fazer entender aquela situação nada estranha.
Na série Morada da Noite, vampiros e humanos vivem no mundo real, onde humanos podem vir a ser marcados, ou melhor de dizendo ser reclamados como filho(a) de Nyx (segundo a mitologia grega Nyx era a Deusa da Noite), e passar por uma transformação assim se tornando vampiros adultos. Até lá eles vão para uma escola própria para vampiros chamada Morada da Noite onde as aulas começam as 8h da noite e terminam as 3h da manhã.

Dando Opinião Sobre os Livros

Confesso que li Marcada em 2:30h e minha conclusões ao terminar ler foram simplesmente: PRECISO LER TRAÍDA. Eu gostei bastante do primeiro, quanto das continuações. Acredito que as autoras P.C. Cast e Kristin Cast conseguiram desenvolver um bom enredo e não perder os personagens, nem o foco no decorrer da história. Quando estava lendo Traída e Escolhida, fiquei chatiada com alguns acontecimentos (acho que essa possa ser a reação comum dos leitores) minhas duas amigas odeiam a Zoey.
Eu fiquei com ódio dela em determinados momentos quando estava lendo Traída e Escolhida, mas segui em frente na história, não me deixei levar pelos sentimentos. Sem dúvida uma série que te prende e te instiga a querer ler mais e mais e querer até tentar ajudar os personagens de alguma forma. Super recomendo, mesmo sabendo que tem gente que vai ficar "p da vida comigo" por ter dado alguns spoilers.

SPOILER 
Dando Opinião Sobre Alguns Personagens
E eu gosto muito do Erik. O Heath é legal, mas as vezes se torna um pouquinho irritante. Aphrodite é ótima como não amiga. :P Stevie Rae apareça mais vezes. O novo círculo sem dúvida é incrível. E Zoey você está começando a ser uma Bitch, sai desse mundo mulher.

Frase Marcante

Assim como Zoey, meu aniversário também é próximo da noite de Natal e sem dúvida essa frase citada no primeiro capítulo de Escolhida marcou minha vida. :D
-Já sei o que vou fazer. -continuei enquanto terminava de passar um pouquinho de delineador nos olhos. (E estou falando de um pouquinho, nada de ficar com cara de guaxinim, pois com certeza não fica bem para mim. Na verdade, para ninguém.) -Vou receber um monte de presentes bem-intencionados, que não são bem presentes de aniversário -são coisas com temas natalinos, por que as pessoas sempre tentam misturar meu aniversário com o Natal, e isso nunca dá certo. -Mas vou sorrir e fingir que estou adorando meus presentes bobos de natalversário, já que as pessoas não conseguem entender que não deve se misturar Natal com aniversário. Ao menos não se elas quiserem agradar.

Próxima parada alugar Indomada na biblioteca do If. \o/


Nenhum comentário:

Postar um comentário