sexta-feira, 16 de agosto de 2013

#Tag e Selinho: Li até a página 100 e...

Li ate a pagina 100 - ELEC

Li Até a Página 100 e... é uma tag criada pelo blog Eu leio, eu Conto e o objetivo é responder as perguntas sobre a sua leitura do momento, depois que chegar na página cem do livro. Vi essa tag nos blogs parceiros Palácio dos Livros e Solsticio e Equinocio. Quem curtiu e quiser fazer também, é só pegar o banner da tag, responder as perguntas de acordo com o livro que vocês está lendo e escolheu (caso você esteja lendo mais de um) e não esquecer de colocar os créditos.


A Marca de Atena

Primeira frase da página 100: 

"-Por que um corvo? -perguntou Leo. -Cara, se você pode se transformar em um dragão, por que não se transforma sempre em dragão? É muito mais maneiro."

Do que se trata o livro? 
A Marca de Atena, é o terceiro volume da série grecoromana de Rick Riordan, continuação da série grega Percy Jackson e os Olimpianos.
Em a Marca de Atena Piper, Leo, Jason e Annabeth chegaram ao acampamento Júpiter no ArgoII, um navio de batalha. Tem o reencontro (onnnnnnw.....muito cômico) de Percabeth (Percy e Annabeth).
Os tripulantes do Argo II (Percy, Jason, Annabeth, Piper, Leo, Frank, Hazel) saem do acampamento Júpiter em uma situação nada agradável, eles estão em uma missão para resgatar Nico. Mas Annabeth tem uma outra missão (muito perigosa) que pode trazer paz entre os Acampamentos.

O que está achando da protagonista? 
Bom, para mim os protagonistas do livro são os tripulantes do ArgoII, mas a história é narrada por quatro deles: Annabeth, Percy, Piper e Leo. Mas a missão é da Annie, por isso acho que o personagem central do livro é a Annabeth.
Ela tem um papel muito importante na história, por que precisa fazer algumas escolhas que trará a paz ou a destruição dos Acampamentos. Isso a faz temer, mas não desistir, pois ela sabe o que tem de fazer. Ela é a criança de Atena mais inteligente, a escolhida para seguir a marca que a mãe deixou.

Melhor quote até agora: 
"Percy a abraçou com força. Eles se beijaram, e por um momento nada mais tinha importância. Um asteroide podia atingir o planeta e eliminar todo tipo de vida que Annabeth não daria a mínima."

Vai continuar lendo?
Com toda a certeza, apesar de eu estar #ReLendo pela 05 vez. :P

Última frase da página:
"Piper estremeceu. Ela vira os três se afogando em um poço. Será que aquilo ia acontecer no Kansas? Não era o que parecia, mas ela não tinha certeza."

Um comentário:

  1. #ReLi pela 6 vez e vou começar a sétima, aliás, Percy Jackson e o ladrão de raios é o livro que eu mais li, 15 vezes!

    ResponderExcluir