terça-feira, 13 de agosto de 2013

Doctor Riordan ou Rick Who?

Eu sei que este é um blog literário, mas eu não resisti, depois de ter um ataque ao ver a foto que o tio Rick Riordan postou em seu twitter ao lado da T.A.R.D.I.S. Ok!.....Pera......
Você provavelmente não está entendendo nada. Vamos aos fatos; a Raylane, autora da série Zaxyley Martian e os Terráqueos que me incentivou a assistir a série Doctor Who. Vamos tirar algumas dúvidas primeiro e depois voltamos para a questão inicial. :P

A título de curiosidade: Segundo o Guinness Book (livro dos recordes), Doctor Who é a mais longa série de ficção-científica do mundo, foi exibida pela primeira vez em 1963, pela BBC. A série ficou no ar até o final da década de 1980, tendo episódios inéditos lançados em 2005 e que está no ar até hoje. 
Mas quem é esse homem que se nomeia Doctor? Doctor Who?
Um misterioso homem conhecido apenas como the Doctor, viaja pelo tempo e espaço em uma máquina conhecida como T.A.R.D.I.S. – que mais parece uma cabine de polícia londrina dos anos 60. Sempre acompanhado, ele acaba encontrando algum mal para combater e reparar injustiças. 

Extra-terrestre original do planeta Gallifrey, o Doctor é da 'raça' dos Senhores do Tempo, que tem um processo de vida diferente das demais espécies. Quando eles sofrem uma lesão que seria fatal para a maioria das outras espécies eles se regeneram e assume um novo corpo e, de certa forma, nova personalidade.
Ao longo de todas as temporadas tivemos vários atores interpretando o Doctor, isto é, as regenerações. O Doctor já teve 11 regenerações e a 12º terá Petter Calpadi como Doctor.

Voltandooooo a questão inicial....Quando eu vi essa foto anteontem (11/08/13)  do tio Rick ao lado dessa cabine londrina dos anos 60, eu simplesmente tive um ataque, e mostrei a imagem para a Rayray e ela respondeu: 13th Doctor, are you? (13º Doctor, é você?) Bem que poderia, eu amaria se o tio Rick fosse o próximo Doctor. Por isso o título da postagem Doctor Riordan ou Rick Who?



Nenhum comentário:

Postar um comentário