sábado, 31 de agosto de 2013

Chico Bento Moço - Ele também cresceu!



Chico Bento, personagem de Maurício de Sousa, foi inspirado no tio-avô do cartunista Mauricio de Sousa, Chico Bento foi lançado em 1961.
Ele se desenvolveu ao longo dos anos e agora é o mais novo personagem a ganhar sua versão jovem, junto com toda a turminha da roça.
Chico agora crescido deseja ser engenheiro-agrônomo, e sairá da vila Abobrinha para poder cursar faculdade em Nova Esperança, onde terá a companhia de seu primo Zeca que vai para cursar robótica na mesma cidade.
Seus amigos Hiro e Zé da Roça vão também vão para a faculdade Presidente Fonseca cursar engenharia civil e pedagogia. Rosinha, sua namorada, vai cursar veterinária em Campos Verdes, e juntos  terão de enfrentar as dificuldades de um relacionamento à distância.
Dona Marocas agora é a diretora da escola e Genesinho continua mal caráter e por ser filho do coronel e estudar fora do país continua se achando e humilhando a turma.
Zé Lelé é o único que vai continuar na vila Abobrinha, ele acredita que o lugar dele é cuidando dos animais.
Corra para a banca mais próxima e confira as aventuras dessa turma.

Edições de Colecionador: Edição Zero (venda proibida) e 1ª Edição de Lançamento.
 


Lendo e Relendo #Chico Bento Moço! 





Um comentário:

  1. Chico Bento sempre foi o meu personagem preferido, tipo, de todos os tempos. Tem um post especial sobre isso no S&E e saiu até uma resenha do mesmo.

    http://solsticioeequinociooficial.blogspot.com.br/2013/08/chico-bento-moco-resenha.html

    Att,
    V. I. Neves

    ResponderExcluir