postagens recentes TOPO

7 de ago de 2013

Carta resposta do roteirista Craig Titley falando sobre PJO LdR

Galera, essa postagem é especial para todos aqueles que tem N fatores contra o filme Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios. Foi #sugestão do meu companheiro de chalé, Lucas Gabriel.

O Gabriel, estava me contanto que uma professora passou para os alunos lerem PJO LdR e depois todos juntos foram assistir ao filme. E que se decepcionaram e viram muitos pontos negativos, assim alguns alunos e a própria professora mandaram cartas ao roteirista Craig Titley e tiveram uma resposta do próprio. <~ clique no link ao lado para ver a carta resposta completa.



Confesso para vocês que li a carta e em muitos pontos eu concordo com Craig, mas ainda não consigo mudar de ideia em relação a não ter Ares, a não ter Clarisse, a não ter Annabeth loira, ter Persefone no Hades, os personagens serem adolescentes e não pré-adolescentes. Eu entendo perfeitamente que é muito raro o autor do livro se envolver no roteiro, na produção e no elenco da adaptação cinematográfica, mas acredito que mesmo tempo pessoas que poderiam dizer "é uma cópia de Harry Potter" (eu sou fã de Harry Potter e de Percy Jackson também) ainda sim, nós fãs dos livros saberiamos que não é verdade e rebateriamos com a verdade e incetivariamos novos leitores (ainda sim incentivamos novos leitores). Acredito que o roteiro foi fiel ao livro sim, mas ainda acredito que tem muitos furos incontestáveis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário