quinta-feira, 25 de julho de 2013

Dicionário de Uma Leitora Compulsiva: SEMI-BRUXA!

 

Semi-Bruxo é o termo usado para definir todo ser humano que possui poderes mágicos cuja antecedência seja um(a) Deus(a) e um(a) Bruxo(a).











Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrente, num duelo, o cruel Voldemort. Com inteligência e criatividade, J. K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos.








O garoto-problema Percy Jackson tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.




Um comentário:

  1. kkkk' Adorei o post. Eu sou um filho de bruxos, e quem sabe, agora que gostei de PJ, possa ser um mestiço? Hun'...

    Att,
    V. I. Neves

    ResponderExcluir