postagens recentes TOPO

2 de abr de 2013

Poder SEM Limites de Anthony Robbins

Oie, gente. Estou eu aqui de novo pra falar de mais um livro que meu pai me emprestou, "O Poder Sem Limites" de Anthony Robbins. Logo abaixo da sinopse escrevi uns trecho para que tenham uma melhor compreensão do assunto abordado no livro, e claro, para dar mais vontade de lê-lo.

Sinopse via Skoob
Não importa sua idade, posição social ou profissional. Para Anthony Robbins, autor deste best-seller que vendeu mais de um milhão de exemplares só na primeira edição americana, todos são capazes de fazer, ter e ser exatamente o que quiserem. Se você deseja livrar-se de medos e culpas que atrapalham seu crescimento ou se precisa descobrir o que realmente quer para sua vida, este livro revela as principais técnicas para o sucesso baseadas no autoconhecimento e na ação. Com elas, você desenvolverá sólidos alicerces para sua saúde mental e emocional, garantindo uma vida melhor no trabalho, com os amigos e com a família.


Trechos

"Conheci, então, a ciência conhecida como Programação Neurolinguística, abreviada para PNL. Se você analisar o nome vem de neuro, que se refere ao cérebro, e linguístico, que se refere à linguagem. Programação é a instalação de um plano ou procedimento. PNL é o estudo de como a linguagem, tanto a verbal como a não verbal, afeta nosso sistema nervoso. Nossa capacidade de fazer qualquer coisa na vida está baseada em nossa capacidade de dirigir nosso próprio sistema nervoso. Aqueles que alcançaram algum resultado importante conseguem comunicações específicas pra o sistema nervoso por meio dele." (Trecho retirado do primeiro capítulo do livro.)

"Os dois homens responsáveis pela PNL são John Grinder e Richard Blander. Grinder é linguista, um dos mais preeminentes do mundo. Blandler é matemático, gestalt-terapeuta e perito em computadores. Os dois decidiram juntar seus talentos numa única tarefa: sair copiando as pessoas que fossem as melhores nos seus respectivos ramos. Procuraram aquelas que fossem exemplares na criação daquilo a que a maioria dos seres humanos aspiram, ou seja, mudança. Conversaram com os homens de negócios e terapeutas de sucesso, e outros, a fim de extrair as ligações e exemplos que tais pessoas descobriram durante anos de tentativas e erros." (Trecho retirado do segundo capítulo do livro.)


"...espero que se interesse e leia o livro todo, para poder utilizar o pensamento de Tony e liberar a magia que há dentro de você." (Trecho retirado do Prefácio do livro, escrito por Kenneth Blanchard, Ph.D.)



Nenhum comentário:

Postar um comentário