domingo, 17 de fevereiro de 2013

Trilogia da vinci de Dan Brown


A Trilogia da Vinci de Dan Brown conta a história de Robert Langdon, professor de Simbologia de Harvard, que acaba entrando em três aventuras inusitadas e descobrindo alguns segredos que a humanidade guarda desde os tempos antes, durante e depois de Cristo.

Alguns Bons Motivos ler a Trilogia da Vinci de Dan Bronw:
~> A Trilogia é fictícia mas é baseada em fatos históricos, isso a torna bem interessante e podemos aprender um pouco de história;
~> A Trilogia é cercada de mistério e suspense;
~> A Trilogia nos faz querer desvendar os mistérios junto com o professor Langdon e querer que nada acontença com nosso querido professor, pois acabamos criando uma grande afinidade com ele.

O Código da Vinci

O Código Da Vinci causou polêmica ao questionar a divindade de Jesus Cristo. A maior parte do livro desenrola-se a partir do assassinato de Jacques Saunière, curador do museu do Louvre.
Robert Langdon junto com Sophie Neveuvivem, a neta do curador do museu do Louvre, vive várias aventuras ao tentar desvendar códigos que deem resposta aos enigmas que Jacques Saunière deixou no leito de morte.
A trama do livro envolve desde grandes organizações católicas como o Opus Dei, até a sociedade secreta conhecida como Priorado de Sião, que, de acordo com documentos encontrados na Biblioteca Nacional de Paris, possuía inúmeros membros famosos como Sir Isaac Newton, Botticelli, Victor Hugo e Leonardo da Vinci.

Anjos e Demônios

Robert Langdon é chamado a um dos maiores centros de pesquisa científica do mundo, o CERN para investigar um estranho símbolo marcado a fogo no peito de um cientista suíço. O misterioso assassino consegue matar o cientista e roubar uma das armas mais poderosas da história.
Agora, Langdon vai para a Cidade do Vaticano para impedir que a antiga fraternidade dos Illuminati, agora ressurgida, consiga efetuar a sua tão sonhada vingança contra o seu inimigo mais odiado, a Igreja Católica.

O Símbolo Perdido

Chamado por seu amigo Peter Solomon para dar uma palestra em Washington, Robert Langdon viaja até a capital americana, mas ao entrar no palco para iniciar a palestra descobre que tudo aquilo foi uma forma de atrair-lo até ali para iniciar uma busca por um antigo portal místico que tornaria possível a Apoteose. Robert se vê então forçado a colaborar com Mal`akh, vilão que esquematiza todos os passos de Langdon para que este decifre e revele o segredo da Pirâmide Maçônica, para que assim Mal`akh tenha acesso ao poder prerrogado pela lenda dos Antigos Mistérios. No desenrolar da trama Robert recebe ajuda de Katherine Solomon, irmã de Peter que está sendo mantido refém pelo vilão da historia. Katherine, irmã de Peter, ela pesquisa a ciência noética. Juntos vão decifrando os segredos escondidos na Pirâmide e se aproximando cada vez mais do grande Símbolo Perdido, palavra que quando entendida daria ao homem um poder sobre-humano.

Fontes das Sinopses: