sábado, 16 de fevereiro de 2013

Homenagem no Carnaval: Unidos da Tijuca

Confira aqui Homenagem no Carnaval: Dragões da Real.


No domingo, no Rio de Janeiro, a escola Unidos da Tijuca homenageou na Marquês de Sapucaí a cultura e a história alemãs para celebrar o ano oficial da Alemanha no Brasil, lembrando as contribuições desse país para a humanidade na ciência, tecnologia, arte e cultura.
O carro abre-alas "O Reino de Odin", em que o herói da mitologia nórdica Thor saltava de um plataforma para atravessar a passagem entre os mundos dos deuses e dos homens, ficou travado a poucos metros da linha final da passarela e algumas alas tiveram que desviar pelo lado para deixar a avenida, o que ameaçou atrasar a passagem da escola.
Os componentes representando Thor também se equilibravam no alto de uma alegoria por apenas uma perna, passando a impressão de estarem quase caindo. O público aplaudiu, mas sem a mesma euforia e surpresa vivida com outras invenções de Paulo Barros em carnavais passados.
Outros truques do carnavalesco no enredo sobre a Alemanha incluíram uma ala com partes separadas de um Fusca, que em determinado momento se juntavam montando o carro, e fatias da torta floresta negra que também desfilavam soltas e se reuniam depois para montar o bolo de chocolate com cerejas.