domingo, 30 de dezembro de 2012

Vitória é a nossa “Cabeça de Alga” do mês – Dezembro!

a Blogueira

Eu Vitória CHolanda sou a Cabeça de Alga do mês de Dezembro de 2012 do site Percy Brasil. Confiram a matéria abaixo.






Vitória é a nossa “Cabeça de Alga” do mês – Dezembro!
Em 22/12/2012 às 21:59 Por: Suzana | Cabeça de Alga,Notícias,Site

Conheçam a Cabeça de Alga do mês de Dezembro,Vitória Holanda, onde prova por que é fã das três sagas de Rick Riordan, Percy Jackson e os Olimpianos, Os Heróis do Olimpo e As Crônicas dos Kane! Veja o que ela disse:
Nome: Vitória C. Holanda.
Idade: 17 anos.
Estado/Cidade: CE/Fortaleza.
Twitter: @vitoriacholanda.
Deus/Deusa que é filho(a): Poseidon.

• É fã de qual/quais saga(s) de Rick Riordan e como a(s) conheceu?

Sou grande fã de Percy Jackson e os Olimpianos, Os Heróis do Olimpo e As Crônicas dos Kane! Desde pequena eu tenho uma grande paixão por livros, amo ler, na verdade sou viciada em leitura, além disso, gosto muito de mitologia! Acho incrível e sempre simpatizei com os deuses gregos.

Num primeiro momento, vi um cartaz do filme “O Ladrão de Raios” e não me interessei muito mas quando eu vi o livro e soube que se tratava de mitologia grega, fiz minha mãe comprar. (Rsrs) Simplesmente me apaixonei desde então. Gostei muito da forma que o Tio Rick escreve. Quando vi sobre os Kane, me interessei bastante, apesar de não conhecer muito da cultura egípcia, além de porque era mitologia, era o Tio Rick que estava escrevendo e era uma oportunidade de conhecer a mitologia egípcia. E, outra vez, me apaixonei pela história!

• Qual seu personagem preferido e por quê?

Annabeth Chase, porque ela é inteligente, responsável, amiga, companheira, não desiste daquilo que acredita e apesar de às vezes ter medo, ela luta até o fim pelo que quer. Acho que Annabeth é bem parecida comigo nesses aspectos. E não é só isso, também tem o fato de Atena ser minha madrinha!*

* Sei que é difícil entender como uma filha de Poseidon pode ter como madrinha Atena,  mas se quiser entender melhor, clique aqui e confira minha história em “Meu Diário de Semideusa”

• O que a saga lhe mostra e o que aprendeu com ela?

Que a família é o mais importante de tudo, mesmo tendo o pensamento diferente do seu ou até mesmo não tendo o mesmo tipo físico (como o Carter e a Saide) e por mais que te rejeitem e que te digam que você não faz parte dela, você continua sendo parte daquilo pois não seria a mesma coisa sem você. Um exemplo disso é o Sr. Hades, que por mais que digam que ele não é um deus do Olimpo, ele nunca  deixará de ser um olimpiano.

Aprendi também que quando alguém toma atitudes erradas (como o Luke), mas tem a chance de consertar e eu posso ajudar,  tenho o dever de ajudar e quando meus amigos precisam de mim, podem sempre contar comigo para o que der e vier.

FONTE: PERCY BRASIL