segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Salomão, o homem mais rico que já existiu de Steven K. Scott



Meu pai me emprestou esse livro a algum tempo. Me lembrei dele e resolvi fazer esse post. Confiram, o livro é muito bom.
Na história o Rei Salomão, é aquele da Bíblia, mostra um pouco da sua sabedoria.


Sinopse via Skoob



Embora a Bíblia seja citada a todo instante, a sabedoria contida nela é pouco conhecida pela maioria das pessoas. Consciente da riqueza de conselhos que ela encerra, Steven K. Scott apresenta neste livro valiosos princípios de vida retirados da história de Salomão.

Nascido por volta de 974 a.C., Salomão foi coroado rei de Israel com apenas 12 anos de idade. Segundo o Antigo Testamento, Deus apareceu para ele e ofereceu lhe dar o que quisesse, mas o jovem pediu apenas sabedoria para governar seu povo. Fascinado com tamanha humildade, Deus o transformou no homem mais rico, sábio e vitorioso de todos os tempos. Salomão agia de acordo com determinadas regras de conduta que foram registradas no Livro dos Provérbios e que devem ser seguidas por aqueles que desejam construir uma vida feliz, íntegra e bem-sucedida.

Conheça alguns ensinamentos deste livro:
  • Para construir uma felicidade duradoura e consistente, é preciso desenvolver um coração grato, destruir as sementes da ganância e da inveja e viver com sabedoria.
  • O sucesso depende da visão (ter clareza de seus desejos e um plano detalhado para concretizá-los) e de esperança (uma crença segura de que suas metas serão alcaçadas).
  • Para alcançar um resultado extraordinário, é necessário que se tenha dedicação, meticulosidade e honestidade.
  • Devemos ter atenção com as palavras que usamos e com nossa capacidade de ouvir e de persuadir os outros, pois nossos relacionamentos e negócios dependem muito disso.
  • Precisamos de parceiros e conselheiros com quem possamos compartilhar nossas idéias e que ofereceção conselhos e críticas sempre que necessário.