postagens recentes TOPO

16 de nov de 2012

#Floreios e Borrões: X Bienal Internacional do Livro do Ceará (Parte 1 de 3)

Uma pequena Introdução :D

Com ampla programação cultural e diversas ações de incentivo à leitura, foi aberta oficialmente, na noite desta quinta-feira (08), no Centro de Eventos do Ceará, a X Bienal Internacional do Livro do Ceará.


A solenidade foi apresentada pela atriz Maitê Proença. O evento contará com palestras, mesas redondas, shows musicais, bate-papos com escritores, lançamentos de livros, colóquios, dentre outras atrações. O secretário da Cultura do Ceará, professor Pinheiro, enfatizou que o grande foco do evento são os jovens estudantes.

Nesta edição, a Bienal Internacional do Livro do Ceará presta uma homenagem a ilustres nomes da literatura nacional e internacional, como: o nigeriano Wole Soyinka, ganhador do Nobel de Literatura 1986; o cearense Rafael Sânzio de Azevedo, Doutor em Letras pela UFRJ, com tese sobre “A Padaria Espiritual e o Simbolismo no Ceará”, e membro da Academia Cearense de Letras, onde ocupa a Cadeira nº 1, cujo patrono é Adolfo Caminha; e o norte-riograndense José Cortez, ex-lavrador, que saiu do sertão e, através da literatura, se tornou um dos principais editores do Brasil, tendo fundado a Editora Cortez. Além desses, também será homenageada (post mortem) a escritora e abolicionista Francisca Clotilde, contemporânea da Padaria Espiritual, que completaria 150 anos de vida em 2012.

O funcionamento da Bienal acontece até o dia 18 de novembro, das 9 horas às 22 horas, com expectativa de receber um público de cerca de 600 mil pessoas. A 10ª edição da Bienal ocorre no Novo Centro de Eventos do Ceará, tornando o evento está três vezes maior, pois ocupando uma área total de 23 mil m2 de área utilizada, aumentando em 40% a área de estandes e em 100% a área de circulação e de acessos em relação à edição anterior.

Marcando Presença no Dia 15 de Novembro de 2012

Que emoção dia 15 de Novembro é meu último desaniversário do ano e nada mais emocionante que comemorar em um dos meus lugares preferidos que só 'surge' de dois em dois anos, A Bienal Internacional do Livro.
Eu levei comigo a Mamys, o Brenno (Filho de Apolo), a best Rayray (estuda comigo em Hogwarts é da Sonserina, mas eu adoro ela), o Marco (também estuda comigo em Hogwarts), o Antônio Lucas (emoção descobri que ele é meu priminho de verdade) e o João (irmão do Marco).
Encontrei alguns amigos por lá como a Gessike e o João Matheus e estive com a Thalita Rebouças! :D
Confira as fotos abaixo.











ESSA POSTAGEM TEM TRÊS PARTES, LEIA A PARTE 02 AQUI.