domingo, 7 de outubro de 2012

Enquanto não temos novidades sobre A Casa de Hades, Conheça o Chalé do Senhor da Morte!

#Atenção contém Spoiler
para quem ainda não leu O Último Olimpiano

A Casa de Hades é o título do novo livro de Os Herois do Olimpo, confirmadissímo!
O Senhor dos Mortos deve estar feliz por não ter sido excluído ou coisa do tipo afinal por muito tempo os filhos dele não tinham um chalé para eles no Camp Half-Blood.
Por falar nisso que tal conhecer um pouco do Chalé 13!

O chalé 13 não costumava existir, mas depois da Guerra entre Cronos e os Olimpianos onde os semi-deuses tiveram grande participação (como sempre :P), ele assim como chalés para Deuses menores foi construído a pedido de Percy.
"-Um Grande heroi deve ser recompensado -afirmou Poseidon. -Existe alguém aqui capaz de negar que este meu filho seja merecedor?
-Percy Jackson, você pode escolher um presente dos deuses. -Anunciou Zeus!
[...]
-A partir de agora, quero que vocês reconheçam devidamente os filhos dos deuses. -anunciei.
-Todos os filhos de todos os deuses.
[...]
-Basta de filhos de filkhos não reconhecidos -continuei. -Quero que vocês prometam reconhecer seus filhos... todos os seus filhos semideuses... quando fizerem treze anos. Eles não ficarão largados no mundo por sua própria conta, à mercê de monstros. Quero que sejam reconhecidos e levados para o acampamento para que possam receber o treinamento adequado e sobreviver.
[...]
-E os deuses menores -prossegui -Nêmesis, Hécate, Morfeu, Jano, Hebe...todos merecem anistia e um lugar no Acampamento Meio-Sangue. Seus filhos não devem ser ignorados; Calipso e os outros parentes pacíficos dos titãs devem ser perdoados. E Hades...
-Você está me chamando de deus menor? -berrou Hades.
-Não, meu senhor -apressei-me em dizer. -Mas seus filhos não devem ser excluídos. eles devem ter um chalé no acampamento. Nico provou isso. Nenhum semi-deus não reconhecido será jogado no chalé de Hermes, perguntando-se quem é seu pai ou sua mãe. Haverá chalés par todos. Todos os filhos dos deuses serão bem vindos e tratados com respeito. Esse é meu desejo.
[...]
-Todos a favor -disse Hermes.

Todos os deuses ergueram as mãos.
-Hã, obrigado! -agradeci."
(últimas páginas do capítulo 20, 'Recebemos Recompensas Fabulosas', do livro Percy Jackson e os Olimpianos - O Último Olimpiano ) 


O Chalé de Hades é o decimo terceiro (13) chalé do Acampamento Meio-Sangue.
É um edifício baixo e largo para os lados feito de mármore sólido na cor negra, com colunas pesadas e sem janelas. A noite quase desaparece em meio à escuridão. Na frente do chalé há uma tocha onde queima fogo grego 24 horas por dia. Cada etapa é enfeitada por caveiras.
Por dentro possui as paredes de uma cor cinza claro puxado para o grafite. Seis beliches estão encostadas do lado esquerdo do chalé, e no direito há uma cômoda de madeira escura, cheia de livros sobre morte, almas, assombrações e espíritos.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário