quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Trechos da História Percy Jackson e o Caduceu de Hermes






Há algum tempo foi postado na página Percy Jackson as duas primeira páginas da história Percy Jackson e o Caduceu de Hermes que se encontra no livro Os Herois do Olimpo - O Diário do Semi-Deus. Segue a tradução das duas páginas.



"Eu e Annabeth estavámos relaxando no grande gramado do Central Park quando ele me perguntou:
Você esqueceu, não é mesmo?
Eu ativei meu alerta vermelho. É fácil entrar em pânico quando você é um namorado iniciante. Claro, eu lutei contra monstros ao lado de Annabeth por anos. Juntos enfrentamos a ira dos deuses. Batalhamos contra Titãns e e enfretamos a morte muitas vezes. Mas agora que estamos namorando, um olhar zangado dela e eu me apavoro. O que fiz de errado?
Eu mentalmente revi toda a lista de piquenique: Manta confortável? Feito. A pizza preferida da Annabeth com azeitonas extras? Feito. Chocolate caramelado da La Maison du Chocolat? Feito. Água com gás gelada e com rodelas de limão? Feito. Armas, caso aconteça algum Apocalipse Grego? Feito.
Então, o que eu teria esquecido?
Eu estava tentado a inventar uma mentira. Duas coisas me impediram. Primeiro, eu não queria mentir para Annabeth. Segundo, ela era esperta demais. Ela descobriria a mentira facilmente."


"Então eu fiz o que faço de melhor. Encarei-a totalmente sem expressão e me fiz de idiota. 
Percy, hoje é dia 18 de Setembro. O que aconteceu há exatamente um mês?
Foi meu aniversário. -eu disse.
Isso era verdade: 18 de Agosto. Só que julgando pela expressão de Annabeth, essa não era a resposta que ela esperava.
Não facilitava para minha concentração o fato de Annabeth estar deslumbrante hoje. Ela vestia sua camisa laranja normal do acampamento e shorts, mas seus braços e pernas bronzeados brilhavam a luz do sol. Seu cabelo loiro pairava em seus ombros. Em volta de seu pescoço estava pendurado um colar de couro com miçangas de nosso treinamento no acampamento – Acampamento Meio-Sangue. Seus olhos cinza-tempestade estavam tão ofuscantes quanto sempre foram. Eu só gostaria que o olhar feroz dela não estivesse direcionado a mim.
Eu tentei pensar. Um mês atrás nós derrotamos o titã Cronos. Era isso que era queria dizer? Então, Annabeth decidiu organizar minhas prioridades.
Nosso primeiro beijo, Cabeça de alga. -ela disse. 
É nosso aniversário de 1 mês de namoro.
Bem… é! -eu pensei: As pessoas comemoram coisas como essa? Será que eu tenho que lembrar aniversários, feriados e TODAS as bodas?
Eu tentei sorrir: É por isso que vamos fazer esse ótimo piquenique, certo?
Ela sentou sobre suas pernas.
Percy… eu adoro a ideia do piquenique. De verdade. No entanto você prometeu me levar para um jantar especial” 





Nenhum comentário:

Postar um comentário