terça-feira, 21 de agosto de 2012

#Entrevista com a autora de Zaxyley e os Terráqueos


Ontem a noite Raylane Marinho me concedeu alguns minutinhos no bate-papo do facebook para fazermos sua primeira entrevista. Confira!

Amiga eu tava pensando em fazer uma entrevista contigo e com os personagens para colocar no blog ai depois você compartilha nas suas pages também.

Ai que legaaaaal! Primeira entrevista antes do JÔ kkkk.
Eu to feliz em ter uma amiga me ajudando nesse projeto.

Fico feliz em ajudar. Então vamos fazer por aqui mesmo?

Pode ser!

Como e quando surgiu a ideia de escrever a série Zaxyley e os Terráquios?



Surgiu de um sonho. Tive um sonho, onde eu estava presa em um tipo de cômodo da minha casa, jantando, quando alguém surgiu na porta da cozinha e me dizia: "Preserve. Eu sou o seu futuro." Ela tinha cabelos verdes, e ouvi quando ela disse: "Me chame de Zaxyley." foi bem interessante criar algo em cima disso tudo. :D Acho que a Zaxyley do sonho foi bem diferente do que ela é no livro.

Como Assim?

A do livro ela tem cabelo preto com mechas verdes, e ela é bastante sincera, e bem amiga. A do sonho ela tinha o cabelo inteiramente verde, e era bastante ríspida.

Você tem alguma coisa parecida com a Zaxyley da história?

Se eu tenho algo em comum com a Zaxyley do livro? Pouquinhas coisas. A Zaxyley consegue ser bem exótica e bem amiga, e isso é uma das minhas qualidades, porém me identifico muito com a Karen Ferdinandz.

Em quais pontos exatamente você se identifica com a Karen?

A Karen em alguns pontos ela é bastante arrogante, sem paciência para certas coisas, também sou assim. No primeiro livro ela sofre muito por jogar em um time de futebol e gostar de coisas de meninos, sendo confundida até mesmo com lésbica. Passei por isso, sofri um pouco enquanto estudava na antiga escola, e as meninas costumavam me chamar de "macho-fêmea", sendo que hoje superei isso e estotu feliz da vida. A Karen também tem uma certa perseverança, mesmo sendo agoniada com as mensagens de Minder. Ela acredita que seu futuro será melhor, e eu sempre acreditei no meu final feliz, e no meu futuro. A Karen sofre muito, mas é minha "Lauren" da literatura; meu espelho.

Você acabou de citar Minder você pode falar um pouco sobre ele?

Minder... Ele é muito estranho. Desde os primeiros passos de Karen ele começa a persegui-la, e isso mesmo tem a ver com a morte de Lauren. Minder brilha muito, e as luzes dele, chamadas de sprinklers, servem para vigiar cada segundo da vida da garota. Depois ela vê que tudo isso faz sentido, principalmente na história. Esse é o segundo peso da balança de toda a história, pois Lauren não era tão inocente o quanto parece.

Acho que você não vai poder me contar sobre o desaparecimento de Lauren e Eleonor afinal são alguns dos grandes mistérios que envolvem a história.

Posso sim, dar um spoiler. As duas meninas tinham muito em comum, só Karen e a turma não sabiam. No terceiro livro, onde esse desfecho sairá, você perceberá que muitas coisas que aconteceram no primeiro, como a cena do portão, farão mais sentido do que você imagina
É muito complexo de se explicar, só vai lendo. :D

(risos) Você só está me deixando ainda mais ansiosa.
Fala sobre a guerra entre Vênus, Terra e Marte; a Tríplice Aliança e sobre o Calendário Maia.

Como disse anteriormente, existe uma espécie de balança no livro. Um lado pende para a parte de Lauren, Minder e Eleanor e a outra para Zaxyley, Ytterby e Elenin. A chamada Tríplice Aliança. A guerra entre Marte e Vênus são muito sérias, e Zaxyley tenta fazer alguma coisa, apesar de ser ameaçada constantemente de expulsão do planeta Terra, ela resiste e fica até o fim, onde apenas no calendário maia ela vai descobrir que a guerra pode chegar ao fim, levando o fim da ditadura da Confederação Planetária. Os alienígenas do livro são simplesmente uns comediantes, porém não brincam em serviço quando o assunto é o fim do mundo, pois se isso acontecer, marte culpará vênus e vice versa, e a guerra se tornará irreversível.

Qual é realmente o papel de Ytterby, Elenin, Martin, Eleanor e os trigemêos?

Ytterby e Elenin eles vão ajudar mais na parte da Tríplice Aliança, da guerra e talz; Eleanor e os trigêmeos... Atenção: o conteúdo a seguir pode conter SPOILERS! Então, é delicado falar sobre eles, porém gosto muito de tais personagens. Minder já havia conhecido Eleanor, e ele perguntara a ela se não conhecia uma garota chamada Karen, e por coincidência, ela a conhece enquanto procurava a irmã. Já escrevi esse desfecho, ele está separado em três atos narrados por Minder, neles ele conta como conheceu Karen e Lauren, e como... Ah, você sabe rsrsrs, lauren não está mais viva. Eleanor era uma ladra, e fingia ser esperta apenas para chamar a atenção do irmão, no qual ela era apaixonada. Estranho não? Mas então, a relação entre ela e os Ferdinandz são surpreendentes!
Da Tríplice Aliança, apenas Elenin não é muito bonzinho. Ele se converte no primeiro livro, mas no último ele trai a confiança de Martian, deixando chocados todos os meninos

Você ainda não nos contou sobre Martin! 

Ytterby quase morre, e Zaxyley não aceitaria isso. No último livro, A Herdeira do eclipse do Solstício, as coisas machucam muito
Zaxyley? Ou... M.? Rsrsrsrs

(risos) Fiquei um pouco confusa agora! Mas acho que entendi, mas você ainda não falou sobre o Martin. Por que?

Atá, Mais spoilers. Por enquanto, use apenas Vanderbilt. Não revele o segredo (risos) então, a saga dele em busca da irmã é catastrófica. Ele ronda toda a via láctea, e quando ele acha que a encontra, conhece Karen. Ele e Gabriel Dalton, são amigos desde que ele saiu do orfanato em marte, sem saber que Zaxyley, era a garota que o atormentava por lá, e que ela é sua irmã.
Zaxyley é a ultima peça do quebra cabeça de Martin. E Karen é a primeira.

Quebra Cabeça?

Sim, um quebra cabeça. A vida dele é muito confusa, e principalmente quando ele enfia Zaxyley no meio

A série terá somente os cinco livros ou terá algum Spin-off? Você pode divulgar os nomes te todos eles?

Seis livros e um Spin-Off:
O Mistério do Relicário da Vanguarda; O Ultimato da Meia Noite; A Conspiração do Quarto Minguante; A Mediadora do Amanhã; O Mensageiro da Quinta Advertência e A Herdeira do Eclipse do Solstício, e o spin-off Brilho das Constelações;
que será Karen, contando sobre os principais fatos de toda a série em um livro, que ela escreveu no final do último. Ela é escritora, que bonitinho! rsrsrs

Gostaria de saber se a série Zaxyley e os Terráquios futuramente virar filme você vai querer participar e saber todos os detalhes assim como J.K. Rowling com o Harry Potter?

Ah sim. Uma amiga minha, Vanessa, ela insinuou uma série da Rede Globo com seis temporadas, e achei engraçado. Acho que o filme é mais trabalhoso, pois imagina Karen como a mesma atriz por dez anos, previsão de toda a série terminar? (risos) é complicado, porém a ideia de série foi muito boa.

Não sei se você conhece a série Os legados de Lorien. Também fala sobre alienigenas.

Conheço. Achei bastante interessante, e acho que minha sequência é mais complicada do que essa série. kkkk

O primeiro livro "Eu Sou o número 4" foi adaptado para as telonas por Stven Spielberg e eu queria saber se você pediria para que fosse alguém como Spielberg, ou até mesmo ele para participar da direção.

Não, isso é muito peso para uma iniciante como eu. (risos)

(riso) Você acha que Zaxley e os Terráquios fará tanto sucesso como Harry Potter, Crepúsculo, Percy Jackson e Fallen?

Sim, mas penso que renderei muitas críticas, assim como Edward Cullen. Para os fãs da ficção científica, Alienígenas precisam arrancar cabeças, ou ser igual a Anakin Skywalker. Criticas fzem bem, até um certo ponto.

Você acabou de terminar o segundo livro e já está trabalhando no terceiro você pode contar com poucas palavras e menos spoilers possível sobre os dois livros.

O segundo é uma compilação para o quarto, e o terceiro do primeiro. As histórias se completam, em ambas as partes, tanto no mistério Laureanor, quanto na Guerra Da Triplice Aliança.. No terceiro as coisas são mais disso, de Laureanor. No segundo você vai ficar sabendo mais sobre as "mentiras" de Martin.
Spoilers no! Kkkk
"Você pode até me amar, mas nunca saberá tudo sobre a minha vida" Martin Vanderbilt - para Karen

Spoilers no!² (risos)
Então Martin é um cretino?
Eu estava gostando dele sem ao menos conhece-lo!
(risooooos) :$

Mais ou menos. Ele é mais calado, pois ainda não tem muita connfiança com a turma do Const. Ele diz um pouco das coisas para Karen, e esconde algumas outras de Zaxyley, que só descobrirá tal fato no quarto livro.
Ele é bonzinho também (risos)
E ele quem vai auxiliar Henry em uma das partes mais polemicas de A Conspiração do Quarto Minguante (risos) quer spooolers?
Vou revelar algo muito importante. Agora meeeeesmo!

Você realmente pode revelar?

1 - Elana Constantino (a irmã de Eleanor que aparece no primeiro) era namorada de Martian (mas como?)
2 - Mercedes Villarreal vira a namorada de Guilherme, mas ele descobre por Henry e Martin que ela é lésbica e namora em segredo Adelaide Marie

Boooombaaaaaaa! :OOOO
Ray se você fosse um dos personagens da história quem você seria? Não pode ser nem a Zaxyley e nem a Karen.
Porque entre elas duas você ja deixou claro que se parece mais com a Karen.

Acho que Aretha. Ela é meiga e dócil, além de ser muito inteligente.


(infelizmente) Para terminar nossa entrevista!
aqui vai a última pergunta
Eu estava vendo o blog O Mundo Alienigena de Zaxyley Martian e Seus Terráqueos e queria saber se é você que cria as possíveis capas para os livros e da onde surgi essa criatividade.

Sim, sou eu quem crio. As vezes eu bato as fotos, mas no caso da capa do último livro e do spin off, eu tirei da internet e fiz algumas alterações. Na maioria das vezes são flores, plantas e paisagens, pois elas são mais frequentes nos livros até mais do que os personagens, e as cores foram escolhidas aleatoreamente  adoro criar, editar todas as coisas do livro, e amo mais do que tudo. Meu livro. Ele  é tudo para mim, assim como todos os escritores, eles são como filhos que não morrem, que ficam eternizados em páginas 


Brigadinha amiga por ter aceito meu convite! \o/

Brigada você! ;)